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APOSTILA HEMOCENTRO SP 2013 ANALISTA GESTÃO ADMINISTRATIVA

Disponibilidade: Em Estoque

De: R$35,00

Por: R$29,99

Descrição Rápida

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APOSTILA  HEMOCENTRO SP 2013 ANALISTA GESTÃO ADMINISTRATIVA

De: R$35,00

Por: R$29,99

Detalhes

CONTEÚDO DA APOSTILA

 

 CONHECIMENTO BÁSICO PARA TODOS OS CARGOS 

 

 LÍNGUA PORTUGUESA 1. Interpretação de texto. 2. Ortografia oficial. 3. Acentuação gráfica. 4. Pontuação. 5. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção;: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 6. Vozes verbais: ativa e passiva. 7. Colocação pronominal. 8. Concordância verbal e nominal. 9. Regência verbal e nominal. 10. Crase. 11. Sinônimos, antônimos e parônimos. 12. Estrutura e formação de palavras. 13. Adequação vocabular.; 14. Variação linguística. 15. Organização sintática da frase. -

 

CONHECIMENTOS GERAIS 1. Meio ambiente e sociedade: problemas, políticas públicas, organizações não governamentais, aspectos locais e globais. 2. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. 3. Mundo contemporâneo: elementos de política e da economia internacional e brasileira. 4. Cultura brasileira e internacional: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. 

 

 RACIOCÍNIO LÓGICO- ANALÍTICO 1. Lógica: proposições, valor-verdade negação, conjunção, disjunção, implicação, equivalência, proposições compostas. 2. Equivalências lógicas. 3. Problemas de raciocínio: deduzir informações de relações arbitrárias entre objetos, lugares, pessoas e/ou eventos fictícios dados. 4. Diagramas lógicos, tabelas e gráficos. 5. Conjuntos e suas operações. 6. Números naturais, inteiros, racionais, reais e suas operações. Representação na reta. 7. Unidades de medida: distância, massa e tempo. 8. Representação de pontos no plano cartesiano. 9. Álgebra básica: equações, sistemas e problemas do primeiro grau. 10. Porcentagem e proporcionalidade direta e inversa. 11. Sequências, reconhecimento de padrões, progressões aritmética e geométrica. 12. Juros. 13. Geometria básica: distâncias e ângulos, polígonos, circunferência, perímetro e área. 14. Semelhança e relações métricas no triângulo retângulo. 15. Medidas de comprimento, área, volume. 16. Princípios de contagem e noção de probabilidade. 

 

 LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL 1. Diretrizes e bases da implantação do SUS. 2. Constituição da República Federativa do Brasil - Saúde. 3. Constituição Estadual - cap. Saúde. 4. Organização da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde. 5. Lei nº 10.205, de 21 de março de 2001, que regulamenta o § 42 do art. 199 da Constituição, relativo à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e derivados e estabelece o ordenamento institucional indispensável à execução adequada dessas atividades. 6. Decreto Federal nº 3.990, de 30 de outubro de 2001 - regulamenta o art. 26 da Lei nº 10.205, de 21 de março de 2001, que dispõe sobre a coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e derivados, e estabelece o ordenamento institucional indispensável à execução adequada dessas atividades.7. Decreto nº 5.045, de 8 de abril de 2004, que dá nova redação aos arts. 32, 42, 92, 12 e 13 do Decreto Federal nº 3.990, de 30 de outubro de 2001, que regulamenta os dispositivos da Lei nº 10.205, de 21 de março de 2001. 8. Portaria MS 1.353 de 13 de Junho de 2011 , DOU 1 de 14.06.2011. 9. Resolução RDC 57 de 16 de Dezembro de 2010. 10. Lei nº 3415 de 1982, alterada pelas Leis n2(s) 4.186/84, 4.831/85 e 6.880/90, que autorizou a criação da Fundação Pró-Sangue. 11. Estatutos da Fundação Pró-Sangue - Decreto Estadual nº 41.628/97, alterado pelo Decreto n2(s) 44.784/00 12. Lei de Acesso a Informação - Lei Federal nº 12.527/2011, Decreto Estadual nº 58.052/12. 13.Noções de Biossegurança e EPI

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ANALISTA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

 

 

Dinâmica das organizações: 1. a organização como um sistema social. Cultura organizacional. 2. Motivação e liderança: comunicação, processo decisório; descentralização, delegação. 3. Qualidade e Produtividade nas Organizações: principais ferramentas da qualidade. 4. Administração de Pessoal e Recursos Humanos: treinamento e desenvolvimento, relações trabalhistas, 5. Administração do desempenho 6. Planejamento Organizacional: planejamento estratégico, tático e operacional. 7. Impacto do ambiente nas organizações - visão sistêmica.. 7. Administração Pública: 1. Bases constitucionais da Administração Pública. 2. Estrutura administrativa: conceito, elementos, poderes do Estado. 3. Princípios fundamentais da Administração Pública. 4. Administração direta e indireta. 5. Poderes da administração: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia. 6. Poderes e deveres do Administrador Público: improbidade administrativa. 7. Servidores públicos. 8. Controle da Administração Pública. Tipos e formas de controle. Controle interno e externo. Controle pelos Tribunais de Contas. Controle Judiciário. Orçamento Público: 1. Princípios orçamentários. 2. Diretrizes orçamentárias. 3. Processo orçamentário. 4. Licitações: princípios, obrigatoriedade, dispensa e inexigibilidade, modalidades, procedimentos, fases. 5. Contratos administrativos: conceito, características, formalização.; execução do contrato: direito e obrigação das partes, acompanhamento. Inexecução do contrato: causas justificadoras, consequências da inexecução, revisão, rescisão e suspensão do contrato. Contabilidade Pública e privada e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Política de Saúde no Brasil: 1. Análise das políticas públicas de Saúde. 2. A Política de Saúde e a Política Nacional de Sangue e Hemoderivados: aspectos atuais. 3. Administração em Saúde: planejamento e a gestão em saúde; teorias organizacionais e as bases gerais do planejamento em saúde; gestão e monitoramento do plano: indicadores de avaliação e sistema de gerenciamento do plano. 4. Elaboração de projetos de investigação e intervenção. Gestão do Processo de Trabalho em Saúde: 1. Ferramentas conceituais e operacionais. 2. Gestão financeira do SUS e dos hemocentros. 3. Gestão de Insumos, equipamentos e ambiental (resíduos sólidos). 4. Gestão do processo de trabalho em hemocentros: especificidades. 5. Aspectos Bioéticos vinculados ao uso do sangue e hemoderivados. Conceitos de Sistemas de Computação: organização de computadores (conceitos básicos). Sistemas operacionais Windows, Unix e Linux (conceitos básicos). Conceitos de internet, intranet, extranet. Ambiente Operacional: segurança; recuperação; integridade. Noções de marketing.

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